top of page
  • Foto do escritorSerrano FC

Técnico do Sub 20, Bruno comenta sobre campanha e projeta a final do Estadual


Com o melhor ataque da competição, o Serrano FC enfrenta o Pérolas Negras, na final do Estadual. Foto: Divulgação/Serrano FC

Nossos #LeõesDaBase do Sub 20 encaram o Pérolas Negras, amanhã, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual, às 15 horas, na Arena Interfut.


O time comandado pelo técnico Bruno Barbosa, terminou a fase de grupos em primeiro lugar, tendo o melhor ataque da competição com 23 gols feitos e a segunda melhor defesa, sofrendo apenas quatro gols. Para Bruno, o primordial é o equilíbrio que a equipe tem.

"Nossa defesa auxilia o ataque na construção das jogadas, saindo a bola com qualidade, fazendo com que a bola chegue ao ataque com condições dos nossos atacantes criarem as jogadas. O nosso ataque ajuda na parte defensiva, dificultando a saída do adversário e sua construção."

Os últimos resultados positivos diante de seus adversários, tanto na fase de grupos, quanto na semifinal, trazem para a equipe a confiança no trabalho, a confiança do que eles estão pondo em prática nos jogos, faz com que eles tenham cada vez mais certeza que o trabalho está no caminho e que a gente consegue executar bem dentro de campo, afirma Bruno.


Ainda pela semifinal, o Serrano FC enfrentou o São Gonçalo EC em dois jogos. No primeiro, fora de casa e jogando em condições temporais adversas, conseguiu reverter a diferença de dois gols, empatando a partida em 2 a 2 e decidindo a classificação em casa, vencendo por 6 a 1. O técnico Bruno, comentou a importância desses jogos:

"Nós tivemos situações adversas logo no início do jogo, onde o adversário abriu 2 a 0 (...) Isso mostrou que nós temos auto controle, que a equipe conseguiu entrar no jogo de novo, conseguiu controlar e retomar o controle do jogo, fazendo com que conseguíssemos o empate, que foi importante, trazendo a decisão para nossa casa. Jogando em casa, já entendo o que o adversário gostava de fazer, a gente conseguiu se precaver quanto a isso, impor o nosso jogo, fazendo nossos gols logo no início, nos dando tranquilidade para o restante da partida."

O Leão da Serra joga o primeiro jogo da final em casa, na Arena Interfut, contra a equipe do Pérolas Negras e nosso técnico já projeta o duelo de amanhã e avalia a importância da vitória.


"É importante a gente entender que esse primeiro jogo não define a competição, precisamos de um resultado que nos dê um pouco mais de tranquilidade para o segundo jogo. Jogando na nossa casa, é impor o nosso ritmo, tentar fazer que o adversário não tenha tantas chances e que a gente possa conseguir os gols e nos dê uma tranquilidade no segundo jogo. Sabendo que vai ser muito difícil, muito equilibrado. A equipe do Pérolas é muito boa, fez uma ótima campanha, respeitando a equipe pelo trabalho que eles vem fazendo durante todo esse campeonato, mas sabendo que ao final desses dois jogos, alguém tem que sair vitorioso e a gente espera que seja o Serrano saindo com o título."

Jogos (ida e volta):


Sábado (20/11):


Serrano FC x Pérolas Negras | 15 horas | Arena Interfut


Domingo (28/11):


Pérolas Negras x Serrano FC | 15 horas | Estádio do Trabalhador

43 visualizações0 comentário
bottom of page