top of page
  • Foto do escritorSerrano FC

Serrano sedia abertura do primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão, em Petrópolis


O Ginásio Affonso Paoni, casa do Serrano FC, será palco da abertura do primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão, em Petrópolis.


Denominada Taça Dom Pedro II, a primeira etapa da competição, que será realizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) em parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM), acontece no próximo domingo (01), às 9 horas, na sede do Leão da Serra.

Ao todo, serão realizadas cinco etapas (Taça Dom Pedro II, Taça Princesa Isabel, Taça Colono, Taça Santos Dumont e Taça dos Expedicionários), e a previsão é que todas as partidas ocorram na sede do Serrano.


O campeonato conta com a presença de 25 participantes, que serão divididos para representar os 12 clubes filiados à LPD.


O campeão geral será conhecido após o somatório das cinco etapas, ocorrendo a premiação individual e por clube.


O presidente Serranista Alexandre Beck, o "China", ressaltou o fato da casa do Leão da Serra estar aberta a todos que desejarem acompanhar o campeonato.

"Estamos preparados para sediar o primeiro Campeonato de Futebol de Mesa chancelado pela LPD. Desejo boa sorte a todos os participantes, e em especial os representantes do Leão. Convido a todos para conhecer esse importante esporte."

Mais informações sobre a competição estão disponíveis nos sites da Liga Petropolitana de Desportos e Liga Imperial.

49 visualizações0 comentário
bottom of page