top of page
  • Foto do escritorSerrano FC

No top 3 dos clubes do Rio, Serrano é superado pelo Flamengo nas quartas do Brasileirinho Sub 17


Serrano ficou entre as três melhores equipes cariocas, que disputaram a Copa Brasileirinho Sub 17. Foto: Henrique Lima/Serrano FC

A equipe Sub 17 do Serrano FC foi superada pelo CR Flamengo por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (04), em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasileirinho Internacional Sub 17, que está sendo disputada em Minas Gerais.


A derrota no Estádio Aílton de Oliveira, em Ribeirão das Neves, foi a primeira e a única dos Leões da Base, que deixam a competição de cabeça erguida após uma campanha digna de respeito.


A equipe Rubro-Negra enfrenta o Cruzeiro EC na semifinal, nesta terça-feira (05), e o vencedor do duelo encara EC Juventude ou EC Vitória na grande final.

Com uma campanha que deixa o torcedor Serranista cheio de orgulho e esperança no futuro, o Leão da Serra encerrou a sua participação entre os três melhores clubes cariocas, que disputam a Copa, ao lado dos grandes CR Flamengo e Fluminense FC.


Ao todo, 11 equipes do Rio se inscreveram na competição, que tem o total de 48 clubes participantes de diferentes regiões do Brasil.

Sub 17 do Serrano conquistou a melhor campanha na fase de grupos da Copa Brasileirinho, em Minas Gerais. Foto: Henrique Lima/Serrano FC

Comandada pelo técnico Gilsinho Lyra, a equipe Sub 17 do Serrano conquistou quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota na Copa, balançando as redes 18 vezes e sofrendo quatro gols em seis partidas disputadas.


O treinador exaltou a família criada dentro do elenco e destacou a evolução do conhecimento tático dos atletas dentro da competição.

“O respeito e o carinho entre todos os atletas é o ponto mais forte e especial dentro desse grupo. Além disso, eles adquiriram ainda mais a leitura de jogo em campo e isso acabou sendo um diferencial para estarmos entre os principais clubes do cenário carioca.”
Treinador da equipe Sub 17, Gilsinho Lyra foi o responsável por comandar o Serrano na Copa Brasileirinho. Foto: Henrique Lima/Serrano FC

Ainda de acordo com Gilsinho, a boa campanha que foi realizada na Copa Brasileirinho é de suma importância para o projeto de parceria entre Serrano e Interfut, empresa que atualmente administra o Departamento de Futebol do Azulão da Serra.

“Todo esse trabalho é um passo muito grande na parceria. A Interfut vem lutando e investindo cada vez mais para colocar o Serrano entre as principais potências do futebol de base brasileiro.”
Artilheiro do Serrano na competição com 6 gols, Gabriel Lima "GB", conquistou o prêmio de craque do jogo em duas partidas na fase mata-mata. Foto: Henrique Lima/Serrano FC

Saiba mais sobre a competição:


A Copa Brasileirinho Internacional Sub 17 é disputada por 48 clubes localizados em diferentes localidades do Brasil.


A competição acontece entre os dias 29 de março e 6 de abril.


A Copa é realizada no estado de Minas Gerais e está entre as principais competições de futebol de base do país.


Ao todo, foram divididos 12 grupos com quatro integrantes, classificando-se para a fase mata-mata os dois primeiros colocados e as oito melhores equipes em terceiro lugar.

126 visualizações0 comentário
bottom of page