top of page
  • Foto do escritorSerrano FC

Classificação histórica: Serrano volta a vencer Boavista e garante vaga nas quartas da Copa Rio

Atualizado: 7 de set. de 2023


Fabinho comemora seu primeiro gol defendendo o Serrano. Foto: Gladstone Lucas / Serrano FC

Jogando fora de casa, o Serrano venceu por 1 a 0 o Boavista, nesta quarta-feira (06), e carimbou a classificação inédita para as quartas de final da Copa Rio.


O gol da vitória no estádio Nélio Gomes, em Belford Roxo, foi marcado pelo atacante Fabinho Polhão numa linda finalização de cobertura após lançamento do goleiro Luis Henrique.

Com duas vitórias pelo placar mínimo, o Leão da Serra repetiu o feito diante do Artsul na primeira fase e se classificou com 2 a 0 no agregado sobre a equipe de Saquarema.

O Clube Mais Querido de Petrópolis aguarda a definição do seu adversário na próxima fase. Volta Redonda e Gonçalense/Petrópolis se enfrentam na segunda-feira (11), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira após empatarem 1 a 1 na ida. Independente do adversário, o primeiro jogo das quartas de final acontece na próxima quinta-feira (14), às 14h45, no estádio Atílio Marotti.


Antes do compromisso pela Copa Rio, o Serrano estreia na Série B1 do Campeonato Carioca diante do 7 de Abril, em Moça Bonita, no domingo (10). Ao todo, 24 clubes disputam a Copa Rio, que é dividida em cinco fases, no formato de mata-mata com duelos de ida e volta. Os finalistas têm o direito a disputar uma competição nacional no ano seguinte, estando à disposição a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

110 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page