top of page
  • Foto do escritorSerrano FC

Serrano encerra preparação para estreia na Copa Rio, fora de casa, contra o Pérolas Negras

Na manhã desta quarta-feira (04), o Leão da Serra encerrou a preparação para o jogo de ida da Primeira Fase da Copa Rio, amanhã, contra o Pérolas Negras. O confronto será realizado no Estádio do Trabalhador, em Resende-RJ, nesta quinta-feira (05), às 15 horas.


O Leão da Serra volta à Copa Rio, após participar pela última vez em 2017. A competição possibilita o campeão e o vice-campeão disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2022.


O experiente goleiro Felipe Rocha destacou o foco do Serrano em conquistar um bom resultado nos primeiros 90 minutos.

"Respeitamos a equipe do Pérolas, que será um concorrente direto no Estadual também. Mas, vamos com força total e temos um elenco muito qualificado. Eu tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado para que a gente saia de lá com um resultado favorável e depois decidirmos a classificação em nossa casa."

Segundo o regulamento, a Copa Rio será disputada por 24 equipes, em cinco fases, no sistema de mata mata, em partidas de ida e volta. Por ter se classificado para a competição em uma categoria superior à do seu adversário, o Leão da Serra irá decidir o confronto em casa. Em caso de empate na somatória dos dois jogos, a partida será decidida nos pênaltis.


A primeira fase terá o total de 8 confrontos, com 16 equipes da Série B1, B2 e a extinta Seletiva. Os clubes que disputaram a Série A do Estadual de 2020 ingressarão na segunda fase. De acordo com a chaveamento sorteado, caso o Azulão da Serra passe de fase, irá enfrentar o Bangu.


90 visualizações0 comentário
bottom of page