• Serrano FC

Serrano convoca torcedores voluntários para campanha de arrecadação de alimentos, em Petrópolis (RJ)




O Serrano FC está convocando torcedores voluntários, que desejam atuar na Campanha Nacional Mães da Favela Futebol Clube, promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), que tem o objetivo de mobilizar os clubes de futebol de todo o país, para a arrecadação de alimentos durante uma semana.


O cadastro de voluntariado ocorre através de um formulário online (acesse aqui), e os participantes serão responsáveis pelo recebimento e controle dos alimentos doados. Os colaboradores ganharão uma linda camisa da campanha, com a estampa "O Clube do Povo", além de participarem do sorteio de duas camisas oficiais (modelo jogador e torcedor) do Leão da Serra.


Confira os locais, horários e as da campanha, em Petrópolis.


Local: Praça Dom Pedro II | Data: De 21 a 24 de junho | Horário: Das 10h às 17h


Local: Estádio Atílio Marotti | Data: 25 e 26 de junho | Horário: Das 10h às 17h


Entenda a ação:

A CUFA (Central Única das Favelas) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 103 clubes engajados no movimento.


A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.

53 visualizações0 comentário