• Serrano FC

Serrano arrecada alimentos no estádio Atílio Marotti, para Campanha Nacional Mães da Favela FC


Serrano arrecada alimentos no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ). Foto: Gladstone Lucas/Serrano FC


O Serrano está arrecadando alimentos não perecíveis para a Campanha Mães da Favela FC, promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ). As doções podem ser entregues nesta sexta-feira (25) e sábado (26), das 10 horas às 17 horas. A campanha tem o objetivo de mobilizar os clubes de futebol de todo o país, para a arrecadação de alimentos durante uma semana, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social

Os torcedores e empresas também podem fazer a doação via PIX da CUFA Petrópolis, através do CNPJ: 36.289.989/0001-42. Todo valor arrecadado será revertido na compra de alimentos não perecíveis.


Entenda a ação:


A CUFA (Central Única das Favelas) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 103 clubes engajados no movimento.


A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.

16 visualizações0 comentário