• Serrano FC

Serrano é o único clube de menor investimento garantido nas principais divisões do Sub 9 ao Sub 14


Título e classificação no Metropolitano Sub 11/12. Foto: Gladstone Lucas / Serrano FC

Com a classificação para a Série Ouro do campeonato Metropolitano Sub 11/12, o Leão da Serra garantiu a participação das categorias Sub 09 ao Sub 14 na elite do futebol carioca, sendo o único clube de menor investimento do Rio de Janeiro a atingir esse feito.


O Serrano junta-se ao Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, com estas categorias presentes na disputa das Séries Ouro dos campeonatos Metropolitano (Sub 11 ao Sub 14) e Taça Edilson Silva (Sub 09 e Sub 10).


O desempenho dos Leões da Base nas principais divisões tem gerado excelentes resultados, avançando para as quartas de final com campanhas incríveis na fase de grupos, somente atrás dos clubes de maior investimento, ou superando, como o caso do Sub 09, que terminou em 4º lugar na fase de classificação, a frente do Botafogo.


Já na Taça Edilson Silva, as categorias 09 e 10 chegaram às quartas, onde enfrentaram o Vasco em jogo único no CT Arena Interfut. O Sub 09 conquistou a classificação nos pênaltis, depois de empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, e avançou para a semifinal. O Sub 10, por sua vez, bateu na trave e foi eliminado, perdendo por 2 a 0.


No Metropolitano Sub 13/14, os Leões da Base terminaram a fase de classificação em 5º lugar, atrás apenas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco e avançaram para as quartas de final. Na fase seguinte, enfrentaram o Vasco, fora de casa, mas acabaram sendo derrotados.

86 visualizações0 comentário