• Serrano FC

Lucas Straub é regularizado e está liberado para reestrear pelo Serrano

O petropolitano Lucas Straub teve a sua inscrição publicada no BIRA, na noite desta quarta-feira (21), e está liberado para defender novamente o manto azul e branco durante a disputa da Taça Corcovado, pela Série B1 do Campeonato Carioca.


Por conta de uma suspensão na disputada da B1 em 2019, o jogador não disputará a primeira rodada do segundo turno, contra o Campos, na próxima quarta-feira (28).


O zagueiro integrou o elenco comandado pelo técnico Maurinho durante a pré-temporada, entretanto, estava aguardando a liberação da janela de transferências internacionais para acertar a transferência do seu antigo clube, Dusheti Aragvi, da Geórgia.

Após passagem pelo Leão da Serra em 2019, o atleta teve passagem pelo futebol europeu neste ano. De acordo com Straub, a readaptação foi a melhor possível.


"Pela estrutura que o Serrano está oferecendo foi fácil esse período de readaptação. Foi cerca de um mês de treinamentos, onde busquei um bom condicionamento e entender o padrão tático implementado pelo técnico Maurinho."


Segundo o atleta, a união do grupo e o trabalho da comissão técnica será um diferencial durante o segundo turno da B1.


"Por ser uma reta final de campeonato, muitos clubes melhoram o que não deu certo no primeiro turno, tornando a competição ainda mais disputada. A B1 é difícil de jogar, pois conta com jogadores experientes e estádios com gramados complicados. O nosso grupo está bem forte e unido. Estamos preparados para buscar o acesso e o título do campeonato."

O zagueiro Lucas Straub irá reforçar o elenco do Leão da Serra durante a disputa da Taça Corcovado. Foto: Gladstone Lucas/Serrano FC

88 visualizações0 comentário