top of page
  • Foto do escritorSerrano FC

Com estreia fora de casa e alteração no acesso, Serrano tem tabela definida na Série B1 do Carioca

O Leão da Serra tem o caminho definido na primeira fase da Série B1 do Campeonato Carioca 2023.


O sorteio da tabela de jogos e a definição do regulamento ocorreram durante reunião do Conselho Arbitral com representantes dos clubes, na tarde desta terça-feira (11), na sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O Serrano FC estreia diante do 7 de Abril, fora de casa, no dia 09 de setembro.


A principal novidade, que já estava prevista no regulamento de 2022, é o acesso para a Série A2 das associações campeã e vice-campeã da Série B1. As duas piores colocadas serão rebaixadas para a Série B2.


Seguindo o formato da temporada passada, o campeonato será disputado em turno único, a Taça Corcovado, com 11 jogos no total.


Os quatro primeiros colocados se enfrentam nas semifinais do campeonato, em partidas de ida e volta, com a vantagem do empate para a equipe que obteve melhor campanha.

A final acontece em dois duelos e ambas equipes carimbam o acesso à Série A2 do Estadual. Em caso de empate no somatório dos dois jogos, o caneco será decidido nas cobranças de pênaltis.

O campeonato ocorre entre os meses de setembro e dezembro, com o turno terminando no início de novembro e a fase mata-mata iniciando na sequência.


Confira a tabela de jogos completa.


204 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page