• Serrano FC

Com estreia em casa e turno único, Serrano tem confrontos do Estadual definidos


A FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) definiu a tabela de jogos (confira aqui) da Série B1 do Estadual 2022 nesta terça-feira (05).


O Serrano FC estreia diante do EC Rio São Paulo, em casa, no dia 03 de setembro.


A principal novidade para essa temporada é a disputa do campeonato em turno único, a Taça Maracanã, com 11 jogos na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se enfrentam nas semifinais do campeonato, em partidas de ida e volta, com a vantagem do empate para a equipe que obteve melhor campanha.


A final será disputada em dois duelos, e somente a equipe vencedora carimba o acesso à Série A2 do Estadual. Em caso de empate no somatório dos dois jogos, o caneco será decidido nas cobranças de pênaltis.


Ainda de acordo com o regulamento da competição, na temporada de 2023 as associações campeã e vice-campeã da Série B1 terão direito ao acesso.


O sorteio dos confrontos quebrou um tabu de quase 10 anos sem o Leão da Serra estrear no Estádio Atílio Marotti pelo Campeonato Estadual. A última vez que o fato aconteceu foi diante do EC Miguel Couto, em 2013, quando a equipe Serranista foi superada pelo placar mínimo.


O campeonato será disputado entre os meses de setembro e novembro, com o turno terminando no final de outubro e as finais começando no início de novembro.

97 visualizações0 comentário